20 junho 2014

Aplicativos para Técnicos I

É inegável a utilidade dos smartphones e tablets nos nossos dias. Em meio a milhares de opções de aplicativos, passaremos a selecionar periodicamente algumas dicas de aplicativos técnicos úteis à profissionais e estudastes da área de tecnologia. 

...
1. Calculadora Classic: Uma boa calculadora científica é uma ferramenta indispensável para qualquer técnico.
Este aplicativo simula a calculadora Casio FX 82SX e possui modos de visualização científica, de engenharia e de ponto fixo além de diversos outros recursos avançados e fáceis de usar:
Percentagens, memórias, funções trigonométricas em graus, radianos ou grados, agrupamento de dígitos e ponto decimal configurável, etc...


https://play.google.com/store/apps/details?id=kr.sira.sound
Calculadora Classic - Develop Studios S.L.
...

2. Alpha Luxmeter: Este aplicativo é um luxímetro simples para medir o índice de iluminação local. Utilizando um luxímetro real é possível calibrar este aplicativo tornando-o uma ferramenta bastante útil para quem trabalha com iluminação dou fotografia.

Alpha Luxmeter - MFTechPower
...
3. Sound Level Meter: Utiliza o microfone de seu smartphone para medir a intensidade sonora ambiente em decibéis(dB) e mostra uma referência do NPS (nível de pressão sonora).
Detalhe: A maioria dos microfones estão calibrados para a voz humana (300-3400Hz, 40-60dB). Assim os valores máximos obtidos por este aplicativo são um pouco limitados.
Utilizando um decibelímetro real é possível calibrar o aplicativo para uma performance bastante aproximada de um instrumento verdadeiro.
A versão aqui indicada é gratuita. A versão profissional deste aplicativo é possível ter acesso a diversos recursos adicionais.
Para mais informação veja o manual, o vídeo do Youtube.

Sound Level Meter - Smart Tools Co.

...

4. WiFi Analyzer: Tansforma o seu celular Android em um analisador de WiFi.
Mostra os canais ativos ao ser redor. É uma ferramenta extremamente útil para quem trabalha com a instalação ou manutenção de redes sem fio.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.farproc.wifi.analyzer
WIFI Analyzer - Farproc
...

5. Resistor Tool: Esta ferramenta pode exibir o valor da resistência com base no código de cores dos resistores. Além disso, poderá também apresentar as cores da resistência com base num valor de resistência digitada.
Em outras palavras, se você tem um resistor e quiser saber o seu valor, ou vice-versa, este aplicativo pode fazê-lo.
Para resistores usados ​​com freqüência, este aplicativo também permite que você salvá-los em uma lista salva.


Resistor Tool - Leonix
. . . 

Nenhum comentário :

Postar um comentário