02 janeiro 2013

Sensor hidrostático FPC


O princípio de funcionamento de um sensor FPC basea-se na medição de níveis através da tomada da pressão hidrostática criada pelo líquido.



Uma sonda capta a pressão exercida pelo líquido, amplifica e a envia através de um duto mecanicamente resistente com diâmetro interno de ¼” - flexível ou rígido conforme a aplicação - para o sensor localizado a uma distância segura de até 100 metros do ponto de medição.

Aplicação Típica:


Esta característica exclusiva habilita a utilização do sensor FPC em ambientes onde haja atmosferas com misturas inflamáveis em proporções potencialmente explosivas, eliminando a necessidade de contenção intrínseca oua utilização de barreiras zeners.

O elemento sensor – circuito com saída on/off Single Pole DoubleThrow com capacidade para 250 Volts / 10 Amperes - é protegido hermeticamente por um invólucro em aço inoxidável AISI 304 à prova de tempo, grau de proteção IP-55 conforme norma NBR IEC 60529.

Como a sonda do sensor de hidrostático precisa entrar em contato com o líquido cujo nível que desejamos medir, precisamos assegurar que os materiais utilizados na sonda e dutos sejam compatíveis e não criem um efeito corrosivo aos materiais e não contaminem o líquido monitorado. Para esta finalidade e conforme a aplicação, os materiais normalmente utilizados são o aço inoxidável ou materiais termoplásticos como o ABS e o PVC.


A sonda de nível precisa ser instalada em posição vertical e estar localizada a poucos milímetros (de 25 à 50mm) abaixo do nível que se deseja detectar.

O sensor de nível FPC é um equipamento desenvolvido pela R3 Técnica Ltda. 

Contacte-nos para mais detalhes.

. . . 

Nenhum comentário :

Postar um comentário